
Protesto? Sinceramente, não consigo entender de que maneira votar em um analfabeto para Deputado Federal possa significar alguma forma de protesto. A "banalização de tudo", inerente ao mundo moderno (capitalista), já havia atingido pilares fundamentais da ordem social: a família, a crença religiosa, o valor da vida. Nada disso parece ter muita importância já há algum tempo.
O problema é que fica cada vez mais claro que o ato de votar, momento máximo da democracia, vem sendo encarado como uma festa, uma farra, uma brincadeira. Palco melhor não poderia existir: esqueceram que estamos na terra do samba, do futebol, do carnaval, da cerveja e das belas mulheres?
Não me entenda mal, leitor querido... não que eu deteste samba, futebol, carnaval ou aquela cervejinha merecida de toda semana. Belas mulheres então, como gostamos! O erro está em encarar de forma festiva momentos como esse, que decidem o futuro do MEU estado, do MEU PAÍS. É triste. É lamentável. É assim que é. E assim, de forma bienal, entra no calendário das festas tipiniquins a farra eleitoral. Viu? Deu samba!
Realmente o que vc falou ai é verdade...apesar de saber q isso é coisa seria, eu levo sempre na brincadeira. nao só eu mais como mta gente... mais acho que os grandes responsaveis por isso esta acontecendo, são os politicos! toda hora é um escandalo novo e tals... ae a populaçao cansada da mesma historinha de sempre não leva isso mais a serio...
ResponderExcluirÉ verdade... a população anda desacreditada. Mas será que os políticos que roubam e desviam não são reflexo do povo e e dos "jeitinhos" a que estamos acostumados?
ResponderExcluirse a galera cobrasse mais... ficasse mais em cima dos políticos.. concerteza isso poderia ser bem diferente do que é hoje né.(zona total!)
ResponderExcluirFormidável este comentário!!!!!!
ResponderExcluirPovo tem que ficar ligado. Pq depois, não adianta reclamar que brasília é uma ilha que fabrica sua própria lei. (parafraseando Herbert Viana)
ResponderExcluir